Oferta por tempo limitado!

A Cristandade Medieval

Baseado em 56 avaliações
Cursos Gratuitos
  • 10 horas de carga horária
  • 998 alunos
  • 10 aulas
  • 1 módulo de conteúdo
  • Última atualização 19/06/2023

Sobre o Curso

A Cristandade Medieval - Novo curso do Professor Carlos Nougué

Em certa medida continuadora do Cristianismo Primitivo e dos Padres da Igreja, a Cristandade Medieval é, sem dúvida, o ápice do desenvolvimento espiritual e intelectual do homem em toda a história.

Neste curso, dividido em 10 aulas, o professor Carlos Nougué nos conta sobre esta época fascinante e que ainda, infelizmente, é muito detratada pela historiografia curricular.

Neste curso, veremos as inúmeras legendas negras sobre a Idade Média que surgiram no âmbito do Renascimento, as Capitulares de Carlos Magno que criaram de modo universal o ensino para os nobres e também para as pessoas mais humildes, o feudalismo e a caridade cristã que, com sua piedade e misericórdia, contribuiu de modo significativo para a abolição da escravidão antes mesmo da criação dos feudos medievais.

Este curso é mais uma contribuição do professor Carlos Nougué para que, como cristãos, aprendamos sobre nossa própria história, desacreditada desde sempre pela modernidade "iluminada", cujo epíteto "Idade das Trevas" deu à Idade Média porquanto jamais descobriu, com os olhos e com o coração, o brilho desta luz que se irradiava das catedrais góticas do Medievo.

4 anos

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 4 anos após a matrícula.

Conteúdo

1Aulas

  • Aula 1

    17:45

  • Aula 2

    18:03

  • Aula 3

    18:33

  • Aula 4

    19:46

  • Aula 5

    18:02

  • Aula 6

    18:28

  • Aula 7

    18:55

  • Aula 8

    19:23

  • Aula 9

    17:32

  • Aula 10

    10:27

Professores

Carlos Nougué

Carlos Nougué

Filósofo Tomista e professor de Filosofia, de Tradução e de Língua Portuguesa. Autor de várias obras e tradutor premiado.

FAQ

Posso desistir do curso?

expand_more
Sim, em qualquer um dos planos (mensal, semestral ou anual) é possível cancelar o acesso e demais cobranças a qualquer momento. E pode voltar quando quiser.

A Escola Tomista emite certificado?

expand_more
Sim, o certificado será liberado quando o curso estiver concluído, ao final de 5 anos.

Quais as formas de pagamento?

expand_more
A Escola Tomista pode ser paga por boleto, cartão de crédito ou PIX. A cobrança é feita automaticamente no cartão de crédito a cada ciclo. No caso do boleto bancário o sistema envia um link para gerar o boleto 7 dias antes do vencimento. No caso do PIX, o sistema da plataforma gera um código PIX novo sempre 7 dias antes do vencimento. Quando o pagamento é identificado o acesso é estendido automaticamente.

Posso trocar a forma de pagamento?

expand_more
Sim, é possível. No seu ambiente virtual existe essa possibilidade. No entanto, caso seja feita a troca do boleto pelo cartão de crédito o sistema demora 1 dia útil para efetuar o pagamento e liberar o acesso no momento da troca. O ideal é que essa troca seja feita ao menos 7 dias antes do vencimento para que a troca aconteça automaticamente. Qualquer dúvida ou dificuldade é só nos contatar por e-mail ou WhatsApp.

O curso tem apostilas ou material de estudo?

expand_more
Os cursos não são "apostilados". Além do vídeo, algumas aulas podem conter algum material em PDF, eventualmente.

Acesso por 4 anos

Estude quando e onde quiser

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
5.0

56 avaliações

Muito obrigado! Curso excelente.

Vinicius Tomin Menetti

O Professor Nougué, uma vez mais e sempre, legou-nos uma notável lição. O Curso ministrado mostrou-se muito mais que uma simples introdução ao riquíssimo tema da Cristandade Medieval. É de se esperar uma ampliação dessas aulas e, vale acentuar, a transformação do material em um belo livro. Os cumprimentos do aluno menor, Alexandre Rezende Grillo

Alexandre Rezende Grillo

Ótimo curso! Com uma excelente retórica e metodologia.

Darlan da Silva Dias

Maravilhosa exposição!

MARCELO LUIZ RAMALHO DE OLIVEIRA

Curso breve porém muito interessante. A didática do professor Nougué e excelente. De um assunto deveras extenso e profundo, ele faz uma exposição leve e atrativa. Claro que devido à brevidade da exposição, não é possível um aprofundamento no assunto mas como uma abordagem rápida tal qual um "sobrevoo", digamos assim, o professor Nougué desperta o nosso, como que, "apetite apeal", a nossa ânsia por um conhecimento mais aprofundado. Gostei muito desse breve curso gratuito.

Fernando Antonio de Souza Paiser

Fernando Antonio de Souza Paiser

Excelente!

Danilo dos SANTOS Simões

Excelente introdução! Obrigado pela gentileza Sr. Professor Nougué.

Gabriel JAIR

Gabriel JAIR

excelente, elucidativo

Thomás Henrique de Assis Almeida

Muito bom!

Vitor Santucci


  • 10 horas de carga horária
  • 998 alunos
  • 10 aulas
  • 1 módulo de conteúdo
  • Última atualização 19/06/2023

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade