Oferta por tempo limitado!

Catolicismo e as Ciências Modernas

Como os católicos devem ter-se com respeito às chamadas ciências modernas, que não raro, se voltam não só contra a autêntica ciência mas contra a própria Fé.
Baseado em 48 avaliações
Cursos Gratuitos
  • 6 horas de carga horária
  • 298 alunos
  • 6 aulas
  • 1 módulo de conteúdo
  • Última atualização 19/06/2023

Sobre o Curso

Ciência sempre fora sinônimo de Filosofia, e sempre fora de algum modo o conhecimento certo, perfeito e atual do necessário por suas causas. Por isso mesmo é que Aristóteles se fizera o filósofo ou cientista por excelência: com efeito, foi ele quem conseguira demonstrar que todas as causas se reduzem a quatro (material, formal, eficiente e final). E, segundo isso, a Ciência ou Filosofia sempre se dividira em várias disciplinas, as principais das quais são, em ordem pétrea, a Lógica (ou Ciência Racional), a Física (ou Ciência Natural) e a Metafísica (ou Teologia).

Mas, com o nascimento do mundo moderno no século XIV, veio nascendo e desenvolvendo-se também outro tipo de ciências, as chamadas ciências modernas. Estas, apesar de virem descobrindo verdadeiramente coisas novas, não podem todavia dizer-se propriamente ciências: é que, desprezando o sistema completo das causas, se limitam grandemente a quantificar ou matematizar o que elas mesmas chamam “fenômenos”, sem conseguir dar a suas descobertas conceitos e explicações verdadeiramente científicos. É pois disto que trato neste meu novo curso gratuito: como os católicos devem ter-se com respeito às chamadas ciências modernas, que não raro, ademais, se voltam não só contra a autêntica ciência mas contra a própria Fé.

2 anos

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 2 anos após a matrícula.

Conteúdo

1Aulas

Aulas do curso
  • Aula 1

    19:12

  • Aula 2

    20:35

  • Aula 3

    20:03

  • Aula 4

    19:03

  • Aula 5

    20:29

  • Aula 6

    19:59

Professores

Carlos Nougué

Carlos Nougué

Filósofo Tomista e professor de Filosofia, de Tradução e de Língua Portuguesa. Autor de várias obras e tradutor premiado.

FAQ

Posso desistir do curso?

expand_more
Sim, em qualquer um dos planos (mensal, semestral ou anual) é possível cancelar o acesso e demais cobranças a qualquer momento. E pode voltar quando quiser.

A Escola Tomista emite certificado?

expand_more
Sim, o certificado será liberado quando o curso estiver concluído, ao final de 5 anos.

Quais as formas de pagamento?

expand_more
A Escola Tomista pode ser paga por boleto, cartão de crédito ou PIX. A cobrança é feita automaticamente no cartão de crédito a cada ciclo. No caso do boleto bancário o sistema envia um link para gerar o boleto 7 dias antes do vencimento. No caso do PIX, o sistema da plataforma gera um código PIX novo sempre 7 dias antes do vencimento. Quando o pagamento é identificado o acesso é estendido automaticamente.

Posso trocar a forma de pagamento?

expand_more
Sim, é possível. No seu ambiente virtual existe essa possibilidade. No entanto, caso seja feita a troca do boleto pelo cartão de crédito o sistema demora 1 dia útil para efetuar o pagamento e liberar o acesso no momento da troca. O ideal é que essa troca seja feita ao menos 7 dias antes do vencimento para que a troca aconteça automaticamente. Qualquer dúvida ou dificuldade é só nos contatar por e-mail ou WhatsApp.

O curso tem apostilas ou material de estudo?

expand_more
Os cursos não são "apostilados". Além do vídeo, algumas aulas podem conter algum material em PDF, eventualmente.

Acesso por 2 anos

Estude quando e onde quiser

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
5.0

48 avaliações

Excelente curso! Aprendo sempre com o professor, uma experiência fantástica. Que Deus o abençoe.

Otto Manoel Rufino Pereira

Muito bom .... eu recomendo o curso .... o professor trasmite com clareza o tema

JULIO DOS SANTOS MATIAS DA PENHA

primeiramen agradecer a gentileza do professor em nos oferecer o curso. Como sempre e um prazer ouvir seus ensinamentos.muito grata.

ANA LUISA MONDADORI METRI VILLAGELIN

Curso esclarecedor. Sempre achei muito esquisito a forma como aprendi Matemática, Física, Química e Biologia na escola e universidade em que estudei, ensinados de forma árida, seca, meramente técnica e ferramental. Isso acontece porque estavam separadas da Metafísica, do Tomismo, de Sócrates, Platão, Aristóteles e Deus.

Paulo Yngleson Lima de Souza

Paulo Yngleson Lima de Souza

Muito bom!

Lucas Leal Alves

Magnífica, tal exposição verdadeiramente científica, professor!

Nikolas Edison Ramos Vioto

Fantástico como sempre! Grande, Nougué!

Victor Coviello

Victor Coviello

Parabenizo o professor Nougué pelo excelente curso. Trata-se de um curso que inspira os católicos a buscarem a Verdade e defendê-la em um mundo que, embora avance no conhecimento técnico, cada vez mais se distancia da sabedoria e portanto de Deus.

EDUARDO VILODRES CAMPANHA

muito bom

Márcia Cristina De Andrade Moreira


  • 6 horas de carga horária
  • 298 alunos
  • 6 aulas
  • 1 módulo de conteúdo
  • Última atualização 19/06/2023

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade