Não nos Percamos

Baseado em 123 avaliações
  • 3605 Alunos matriculados
  • 13 Horas de duração
  • 13 Aulas
  • 1 Módulos
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"Excelente curso!"
Guilherme
mais avaliações

1) “Não nos percamos” é um como “bordão” que utilizo frequentemente no início das aulas da “Escola Tomista”, para indicar a altura do programa em que se está.

2) Mas, aproveitando o ensejo, “Não nos percamos” traduz muito bem o intuito do curso a que dá nome: deixar atualizados os que o seguirem quanto a assuntos históricos, políticos, econômicos, artísticos, gramaticais, etc., ensejados por qualquer razão candente. Nele me fundarei na doutrina exposta em meus mesmos livros, já lançados ou por lançar (Da História e Sua Ordem a Deus [por lançar em meados do próximo ano], Do Papa Herético e outros opúsculos, Da Arte do Belo,Suma Gramatical da Língua Portuguesa, etc.).

3) O curso será gratuito e não terá data para terminar. Terá uma aula semanal, de cerca de 30 minutos, normalmente às terças-feiras. Mas, dada a gratuidade do curso, eventualmente em alguma semana a aula poderá ir ao ar outro dia, ou até absolutamente não ir ao ar por motivo de força maior. A primeira aula estará disponível no dia 12 de setembro próximo.

4) Toda e qualquer pessoa poderá inscrever-se. Bastará preencher o requerido (nome e sobrenome, telefone e e-mail) para o curso em questão; com isso receberá uma senha que lhe permitirá acessar todas as aulas. As inscrições poderão fazer-se a qualquer tempo. Os inscritos receberão semanalmente em seu e-mail a notificação de que a aula já está no ar; mas terão sempre à sua disposição todas as aulas já gravadas e publicadas, podendo assistir a elas quando e como quiserem.

5) Os que se inscreverem estarão proibidos, sob as penas previstas em lei, de republicar qualquer aula em qualquer espaço público.

6) Por razões óbvias, e ao contrário do que se dá em meus cursos pagos, este curso não dará certificado, nem seus alunos poderão escrever-me para solucionar dúvidas.


Junto muito especialmente à “Escola Tomista” (curso de cinco anos conducente á sabedoria) e a meus livros, “Não Nos Percamos...” é mais um esforço meu por contribuir para a formação de uma elite cristã e tomista capaz de fazer frente às doutrinas iníquas com que o mundo e as falsas religiões nos atacam. Convidem seus amigos a que também se inscrevam. Sejam todos muito bem-vindos.

4 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 4 anos após a matrícula.

Qualquer pessoa interessada.

Carlos Nougué
"Filósofo Tomista e professor de Filosofia, de Tradução e de Língua Portuguesa. Autor de várias obras e tradutor premiado."

           

• Lexicógrafo, participou da redação de quatro dicionários.

• Tradutor de quatro línguas (latim, francês, espanhol e inglês), verteu ao português cerca de 250 livros dos mais variados gêneros, do técnico ao literário, do poético ao histórico, do filosófico ao teológico, muitos dos quais de alguma relevância.

• É professor de numerosos cursos online (todos os quais se encontram também em cursos.estudostomistas.org), muitos gratuitos, outros pagos, sendo o principal deles a Escola Tomista, de 260 aulas.

• Já se publicaram cinco de seus livros:

s Estudos Tomistas – opúsculos (esgotado). 

s Suma Gramatical da Língua Portuguesa.

s Do Papa Herético e outros opúsculos.

s Da Arte do Belo.

s Estudos Tomistas – opúsculos II.

§ A Arte de Escrever Bem na Língua Portuguesa (no prelo).


Conteúdo Programático

  • 1. Aula 1 - Não nos Percamos
  • 2. Aula 2 - Sobre a existência de Deus
  • 3. Aula 3 - O estado cristão
  • 4. Aula 4 - O Fim dos Tempos
  • 5. Aula 5 - O Sedevacantismo
  • 6. Aula 6 - A heresia das sementes do Verbo
  • 7. Aula 7 - Poligenismo versus monogenismo - Adão e Eva
  • 8. Aula 8 - As três revoluções principais
  • 9. Aula 9 - De Duns Scot a Herbert Marcuse
  • 10. Aula 10 - O limbo
  • 11. Aula 11 - De Caim ao mundo atual
  • 12. Aula 12 - O espírito burguês e a perversão sexual
  • 13. Aula 13 - Economia cristã e economia liberal

Dúvidas Frequentes

Educação à distância é uma modalidade de ensino que permite ao cliente não estar fisicamente presente em um ambiente formal de aprendizagem. Ou seja, aluno e professor não precisam estar em um mesmo local ao mesmo tempo. O ensino à distância começou através de cursos por correspondência, que posteriormente migraram para o rádio e depois para a TV com os chamados Telecursos. Hoje, a Internet também tem servido de suporte para a realização destes cursos, dando origem aos cursos on-line.
O ensino à distância permite que o aluno estude no horário e local que lhe for mais adequado. Não há necessidade de deslocamento, custos com alimentação ou estadia. Todos esses fatores permitem que o ensino à distância seja uma grande oportunidade para quem não possui tempo de estudar ou até para quem gostaria de realizar outro curso além daquele que realiza presencialmente.
Os cursos são ministrados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Nele se encontram as telas com o conteúdo do curso e os ícones de acesso às ferramentas de aprendizagem (ferramentas que auxiliam o aluno durante o curso). São aulas em vídeo (gravadas) e com documentos em PDF.
Os cursos on-line podem ser realizados por todas as pessoas interessadas em expandir seus conhecimentos.
Somente os cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes precisam de reconhecimento. Nossos cursos on-line, no entanto, não necessitam de atualização e qualificação prévia para o entendimento dos assuntos abordados. Curso livre, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se.
Sim, a exceção da Escola Tomista, único curso nosso com cobrança recorrente.
Se seu pagamento for realizado por cartão de crédito, a liberação é imediata. Caso opte por boleto bancário, o sistema liberá seu acesso automaticamente em até 2 dias úteis.
Não, uma vez aprovado o pagamento e liberado o acesso não é mais possível realizar o estorno.
Claro. Caso esteja enfrentando qualquer dificuldade de ordem técnica para acessar o ambiente, pagamentos, etc. basta escrever para cursos@santotomas.com.br. Também estamos sempre disponíveis por telefone ou WhatsApp.
Sim, os alunos poderão escrever diretamente para o professor Nougué, que responderá em e-mail de uso exclusivo dos alunos. AVISO: Apenas para os alunos da Escola Tomista.
Não, não há nenhuma prova. Mas alguns cursos podem ter questões de auto-avaliação que não são consideradas para o progresso no curso ou emissão do certificado.
Não, as aulas só podem ser assistidas on-line. Mas não se preocupe, você pode assistir quando quiser e quantas vezes quiser, enquanto sua matrícula estiver ativa.
Voltar ao topo