Oferta por tempo limitado!

Não nos Percamos

Discussões sobre assuntos históricos, políticos, econômicos, artísticos, gramaticais, etc., ensejados por qualquer razão candente. Por Carlos Nougué.
Baseado em 206 avaliações
Cursos Gratuitos
  • 13 horas de carga horária
  • 1954 alunos
  • 13 aulas
  • 1 módulo de conteúdo
  • Última atualização 19/06/2023

Sobre o Curso

1) “Não nos percamos” é um como “bordão” que utilizo frequentemente no início das aulas da “Escola Tomista”, para indicar a altura do programa em que se está.

2) Mas, aproveitando o ensejo, “Não nos percamos” traduz muito bem o intuito do curso a que dá nome: deixar atualizados os que o seguirem quanto a assuntos históricos, políticos, econômicos, artísticos, gramaticais, etc., ensejados por qualquer razão candente. Nele me fundarei na doutrina exposta em meus mesmos livros, já lançados ou por lançar (Da História e Sua Ordem a Deus [por lançar em meados do próximo ano], Do Papa Herético e outros opúsculos, Da Arte do Belo,Suma Gramatical da Língua Portuguesa, etc.).

3) O curso será gratuito e não terá data para terminar. Terá uma aula semanal, de cerca de 30 minutos, normalmente às terças-feiras. Mas, dada a gratuidade do curso, eventualmente em alguma semana a aula poderá ir ao ar outro dia, ou até absolutamente não ir ao ar por motivo de força maior. A primeira aula estará disponível no dia 12 de setembro próximo.

4) Toda e qualquer pessoa poderá inscrever-se. Bastará preencher o requerido (nome e sobrenome, telefone e e-mail) para o curso em questão; com isso receberá uma senha que lhe permitirá acessar todas as aulas. As inscrições poderão fazer-se a qualquer tempo. Os inscritos receberão semanalmente em seu e-mail a notificação de que a aula já está no ar; mas terão sempre à sua disposição todas as aulas já gravadas e publicadas, podendo assistir a elas quando e como quiserem.

5) Os que se inscreverem estarão proibidos, sob as penas previstas em lei, de republicar qualquer aula em qualquer espaço público.

6) Por razões óbvias, e ao contrário do que se dá em meus cursos pagos, este curso não dará certificado, nem seus alunos poderão escrever-me para solucionar dúvidas.


Junto muito especialmente à “Escola Tomista” (curso de cinco anos conducente á sabedoria) e a meus livros, “Não Nos Percamos...” é mais um esforço meu por contribuir para a formação de uma elite cristã e tomista capaz de fazer frente às doutrinas iníquas com que o mundo e as falsas religiões nos atacam. Convidem seus amigos a que também se inscrevam. Sejam todos muito bem-vindos.

Público alvo

Qualquer pessoa interessada.

4 anos

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 4 anos após a matrícula.

Conteúdo

1Aulas

  • Aula 1 - Não nos Percamos

    29:10

  • Aula 2 - Sobre a existência de Deus

    32:34

  • Aula 3 - O estado cristão

    27:42

  • Aula 4 - O Fim dos Tempos

    31:47

  • Aula 5 - O Sedevacantismo

    30:58

  • Aula 6 - A heresia das sementes do Verbo

    33:38

  • Aula 7 - Poligenismo versus monogenismo - Adão e Eva

    38:38

  • Aula 8 - As três revoluções principais

    32:11

  • Aula 9 - De Duns Scot a Herbert Marcuse

    31:12

  • Aula 10 - O limbo

    30:10

  • Aula 11 - De Caim ao mundo atual

    30:51

  • Aula 12 - O espírito burguês e a perversão sexual

    31:14

  • Aula 13 - Economia cristã e economia liberal

    31:07

Professores

Carlos Nougué

Carlos Nougué

Filósofo Tomista e professor de Filosofia, de Tradução e de Língua Portuguesa. Autor de várias obras e tradutor premiado.

FAQ

Posso desistir do curso?

expand_more
Sim, em qualquer um dos planos (mensal, semestral ou anual) é possível cancelar o acesso e demais cobranças a qualquer momento. E pode voltar quando quiser.

A Escola Tomista emite certificado?

expand_more
Sim, o certificado será liberado quando o curso estiver concluído, ao final de 5 anos.

Quais as formas de pagamento?

expand_more
A Escola Tomista pode ser paga por boleto, cartão de crédito ou PIX. A cobrança é feita automaticamente no cartão de crédito a cada ciclo. No caso do boleto bancário o sistema envia um link para gerar o boleto 7 dias antes do vencimento. No caso do PIX, o sistema da plataforma gera um código PIX novo sempre 7 dias antes do vencimento. Quando o pagamento é identificado o acesso é estendido automaticamente.

Posso trocar a forma de pagamento?

expand_more
Sim, é possível. No seu ambiente virtual existe essa possibilidade. No entanto, caso seja feita a troca do boleto pelo cartão de crédito o sistema demora 1 dia útil para efetuar o pagamento e liberar o acesso no momento da troca. O ideal é que essa troca seja feita ao menos 7 dias antes do vencimento para que a troca aconteça automaticamente. Qualquer dúvida ou dificuldade é só nos contatar por e-mail ou WhatsApp.

O curso tem apostilas ou material de estudo?

expand_more
Os cursos não são "apostilados". Além do vídeo, algumas aulas podem conter algum material em PDF, eventualmente.

Acesso por 4 anos

Estude quando e onde quiser

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
5.0

206 avaliações

ótima as aulas.

Marcelo Amaro de Paula Lourenço

Excelente conteúdo apresentado com ótima didática,

Marcos Quintino

Marcos Quintino

excelente curso. Farei Todos os cursos da Plataforma , pois tenha a excelência de ter co o Mestre , o Prof. Carlos Nougué, uma inspiração para mim ! Parabéns á todos os envolvidos no curso !

sandro lamim

Maravilha, uma flor em meio ao lixo dos tempos atuais.

Rodrigo Domingos dos Reis

que aula maravilhosa!! Me sinto abençoada por ter tido acesso a esse conteúdo riquíssimo! Deus o abençoe, professor.

LIVIA ANDRADE

Excelente curso.

Ronaldo Adriano Dos Santos

Excelente curso. Parabéns ao Prof. Carlos Nougué.

DAVID MARTINS

Excelente conteúdo e reflexão realizada pelo professor. Merece ser visto mais de uma vez. Já divulguei entre meus amigos. Pretendo aproveitar outros conteúdos da escola tomista. Graças ao Professor e à sua equipe.

Leonardo Jose Jeber

Admiração e Gratidão : é o que tenho pelo sr., caro Professor Nougué! Que a Santíssima Virgem Maria te cubra com seu manto e interceda por ti junto a Nosso Senhor Jesus!

Robson Sérgio do Sacramento


  • 13 horas de carga horária
  • 1954 alunos
  • 13 aulas
  • 1 módulo de conteúdo
  • Última atualização 19/06/2023

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade