Oferta por tempo limitado!

Os Filósofos Modernos e o Declínio da Cristandade

Neste curso gratuito o professor Nougué trata algumas das principais teses dos filósofos modernos, verdadeiros rebentos do declínio da Cristandade.
Baseado em 76 avaliações
Cursos Gratuitos
  • 6 horas de carga horária
  • 576 alunos
  • 6 aulas
  • 1 módulo de conteúdo
  • Última atualização 19/06/2023

Sobre o Curso

A Filosofia é a ciência em sentido estrito, e a Cristandade – que foi a mais pujante de todas as civilizações – foi fruto não só da Revelação mas também do Direito romano e da Filosofia grega (ainda que, naturalmente, a Revelação ocupasse o primeiro lugar na síntese). Mas com a negação da Metafísica a filosofia moderna, que em verdade começara com o nominalismo, lançou-se no abismo do nonsense e do materialismo revolucionário. 

Os "filósofos" modernos à Descartes, e especialmente desde Descartes, pretendem cada um por si reinventar a filosofia, como se esta, quanto ao essencial, já não tivesse alcançado profunda solidez com autoridades como Sócrates, Platão, Aristóteles, S. Agostinho, S. Tomás de Aquino. E desse modo sua obra se constrói sobre areia. Em verdade, é uma postura liberal. Se para o católico a autoridade aprimora e alarga a liberdade e o pensamento, para o liberal ela os limita e estreita. 

Neste curso gratuito o professor Nougué trata algumas das principais teses dos filósofos modernos, verdadeiros rebentos do declínio da Cristandade.

2 anos

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 2 anos após a matrícula.

Conteúdo

1Aulas

  • Aula 1

    20:12

  • Aula 2

    19:43

  • Aula 3

    20:28

  • Aula 4

    20:18

  • Aula 5

    21:33

  • Aula 6

    20:01

Professores

Carlos Nougué

Carlos Nougué

Filósofo Tomista e professor de Filosofia, de Tradução e de Língua Portuguesa. Autor de várias obras e tradutor premiado.

FAQ

Posso desistir do curso?

expand_more
Sim, em qualquer um dos planos (mensal, semestral ou anual) é possível cancelar o acesso e demais cobranças a qualquer momento. E pode voltar quando quiser.

A Escola Tomista emite certificado?

expand_more
Sim, o certificado será liberado quando o curso estiver concluído, ao final de 5 anos.

Quais as formas de pagamento?

expand_more
A Escola Tomista pode ser paga por boleto, cartão de crédito ou PIX. A cobrança é feita automaticamente no cartão de crédito a cada ciclo. No caso do boleto bancário o sistema envia um link para gerar o boleto 7 dias antes do vencimento. No caso do PIX, o sistema da plataforma gera um código PIX novo sempre 7 dias antes do vencimento. Quando o pagamento é identificado o acesso é estendido automaticamente.

Posso trocar a forma de pagamento?

expand_more
Sim, é possível. No seu ambiente virtual existe essa possibilidade. No entanto, caso seja feita a troca do boleto pelo cartão de crédito o sistema demora 1 dia útil para efetuar o pagamento e liberar o acesso no momento da troca. O ideal é que essa troca seja feita ao menos 7 dias antes do vencimento para que a troca aconteça automaticamente. Qualquer dúvida ou dificuldade é só nos contatar por e-mail ou WhatsApp.

O curso tem apostilas ou material de estudo?

expand_more
Os cursos não são "apostilados". Além do vídeo, algumas aulas podem conter algum material em PDF, eventualmente.

Acesso por 2 anos

Estude quando e onde quiser

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
5.0

76 avaliações

Muito bom

ADELCIO MOLIN

Excelente!!!!

Claudio Pusch

Mais um grande curso do grande mestre tomista Carlos Nougué

Rômulo Gabriel

Muito importante a linha do tempo desses pensadores. Decartes, Hegel, Marx e outros vão influenciar não apenas a filosofia como o dia a dia da política, teologia, física, matemática, inteligência artificial(definição dos valores e escolhas contidos nos algoritmos). O imanente suplantando o transcendente. O homem centrado em si mesmo.

Jair Mundstein

Os cursos do Professor Nougué são o resgate necessário ao aristotelismo-tomismo em nossos dias. O encontro com seu magistério foi uma das melhores coisas que me aconteceram no âmbito intelectual.

Luciano Martins Pomponet

Excelente.

Aparecida G R Rocha

Parabéns, professor!

WILLIAN KALINOWSKI

EXCELENTE PROFESSOR!!!!!PARABÉNS E OBRIGADA POR DISPONIBILIZAR TANTAS E TAO IMPORTANTES AULAS QUE NOS PERMITEM VISUALIZAR ,EMBORA A TITULO DE RESUMO ,UMA LINHA DE ACONTECIMENTOS QUE NOS LEVAM A CONHECER O PORQUÊ CHEGAMOS A ESSE MAR DE LAMA QUE ESTAMOS PRESENCIANDO EM NOSSOS DIAS..DEUS O ABENÇOE .

ANA LUISA MONDADORI METRI VILLAGELIN

Muito didático e de grande ensinamento. Obrigado, nobre professor e toda equipe envolvida.

Roger Evangelista


  • 6 horas de carga horária
  • 576 alunos
  • 6 aulas
  • 1 módulo de conteúdo
  • Última atualização 19/06/2023

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade